Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

“Não há um dia da minha vida em que “não fale com ele” antes de adormecer.”

Escrito por em Abril 15, 2024

Rita Ferro Rodrigues presta homenagem ao avô.

 

 

Esta segunda-feira, dia 15 de abril, Rita Ferro Rodrigues recorreu ao seu Instagram para prestar uma homenagem ao seu avô.

Eduardo Alberto Ferro Rodrigues completaria hoje 100 anos de vida.

A apresentadora partilhou fotografias antigas e escreveu um emotivo texto.

Faria 100 anos hoje, o meu querido avô. Aconteceria uma grande festa – ele gostava de fazer anos e ainda gostava mais de festas. Era um homem muito alto, e na juventude muito giro e talvez uma das pessoas mais carismáticas que conheci porque captava a atenção de todos a contar histórias, quando ria a gargalhada ecoava por quarteirões seguidos, era a alma de qualquer convívio, abraçava demoradamente, era o meu “ elefante” matricial, a pessoa de quem penso ter herdado alguma poesia e vontade de olhar o mundo com ternura e esperança. Dele herdei também comoção infantil com o belo. Recebeu a medalha de Honra dos 80 anos da Sociedade Portuguesa de Autores, juntamente com Raul Solnado, Igrejas Caeiro, Alçada Baptista, Lagoa Henriques, Urbano Tavares Rodrigues, entre outros.“, começou por escrever na legenda.

Rita fez ainda referencia á vivacidade do avô e ao apoio que este lhe prestava. “Adorava viver e viveu com muita intensidade , liberdade ( mesmo quando a ditadura reprimia ) e alegria. Foi a pessoa em toda a minha vida que mais acreditou em mim – no sentido de me fazer sentir que tinha super poderes para ser o que quisesse. Não há um dia da minha vida em que “ não fale com ele” antes de adormecer.

 

Vê a publicação abaixo:

 

Visited 31 times, 2 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista