Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Apreendidas 1,3 toneladas de cocaína dentro de peixe congelado

Escrito por em Março 5, 2024

A Operação Squid permitiu apreender mais de 1,3 toneladas de cocaína. Vê aqui o vídeo.

 

 

 

A Polícia Judiciária (PJ) divulgou as imagens da Operação Squid, que permitiu apreender mais de 1,3 toneladas de cocaína, proveniente do Equador.

No vídeo partilhado, vê-se os inspetores a destruir as caixas com lula e pota congeladas e a retirarem do interior a droga.

Desta ação policial resultou a apreensão de 7 pessoas, entre os 56 e os 59 anos, considerados os principais responsáveis pela importação e distribuição da cocaína.

Os acusados, após serem presentes a juiz, ficaram em prisão preventiva.

A droga foi “expedida em carga lícita, no caso peixe congelado“, e “foi possível à PJ identificar esse contentor suspeito [no Porto de Lisboa] e seguir o seu trajeto até ao destino final“, um armazém na grande Lisboa, revelou Artur Vaz.

Trata-se de “criminalidade altamente organizada que tem como objetivo colocar grandes quantidades de estupefacientes, no caso cocaína, para o continente europeu“, acrescentou o responsável, em conferência de imprensa, salientando que, não sendo inovador, foi utilizado um “método sofisticado que dificulta a deteção da droga“.

Estamos a seguir há algum tempo estas pessoas“, mas ainda há “aspetos a serem esclarecidos“, afirmou o Diretor de Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes.

Esta foi a maior apreensão deste ano. “Insere-se num esforço que tem vindo a ser desenvolvido pela Polícia Judiciária para se tentarem identificar estas redes criminosas, que levam quantidades elevadas de droga para o continente europeu“.

No decorrer da operação, foram realizadas várias buscas domiciliárias e não domiciliárias. No total foram apreendidas oito armas de fogo, viaturas de gama alta, bem como diversos documentos e objetos com relevância para o processo.

 

 

Visited 85 times, 2 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista