Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Salvador Sobral diz ser intersexual

Escrito por em Março 4, 2024

 

O músico revelou pormenores sobre outra condição de saúde.

 

Este domingo, 3 de março, Pedro Teixeira da Mota publicou, no seu canal de Youtube, uma entrevista com Salvador Sobral. No podcast “watch.tm”, o vencedor da Eurovisão em 2017, revelou mais detalhes sobre o seu estado de saúde.

Para além de sofrer de problemas cardíacos, e ter mesmo sido submetido a um transplante de coração, o cantor falou também sobre o facto de ser intersexual.

Eu sou intersexual porque não produzo a hormona que faz o meu género“, começou por dizer. “O meu corpo não produz testosterona“, explicou.

Mas, por causa disso mesmo, Salvador Sobral é obrigado a levar injeções desta hormona “a cada quatro meses”, sendo que os medicamentos custam 120€.

Um dia senti que estava a transformar-me numa mulher, estava com dores nas mamas, a minha cara começou a ficar mais redonda e não tinha pêlos em nenhum lado“, contou. O músico admitiu ainda ter feito um transplante de barba.

De acordo com a Sociedade Intersexual Norte Americana, “intersexo” é o termo usado para designar uma variedade de condições em que uma pessoa nasce com uma anatomia reprodutiva ou sexual, que não se encaixa na definição típica de sexo feminino ou masculino. Cerca de 1,7% da população mundial é intersexo.

Contudo, esta condição, por vezes, só se manifesta na puberdade, quando a pessoa se depara com a infertilidade.

Vê aqui a entrevista na íntegra:

 

Créditos de imagem: Youtube Pedro Teixeira da Mota

Visited 141 times, 15 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista