Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

TVI emite resposta à SIC quanto à liderança de audiências

Escrito por em Fevereiro 1, 2024

 

A TVI destacou que, ao contrário da SIC, não transmitiu eventos de futebol durante o mês.

 

 

Poucos minutos após a SIC emitir um comunicado destacando a vitória nas audiências pelo 60.º mês consecutivo, a TVI reagiu através de uma nota enviada às redações com o título “TVI na frente”.

A estação, liderada por José Eduardo Moniz e Cristina Ferreira, conquistou a liderança em 16 dos 31 dias do mês. Embora no total de partilhas no mês de janeiro, a SIC venceu a TVI. Contudo, a SIC preferiu destacar o número de dias em que liderou, considerando isso como um sinal do “caminho de recuperação que a estação vem a fazer mês após mês”.

A nota enfatiza que esses resultados foram alcançados “sem qualquer transmissão de futebol”, ao contrário da SIC, que transmitiu as meias-finais e a final da Taça da Liga.

O comunicado também destaca o desempenho de programas como ‘Cacau’, ‘Festa é Festa’, ‘Queridos Papás’, ‘Morangos com Açúcar’, ‘Dois às 10’ e ‘Goucha’.

“Face a estes excelentes resultados, pelo 7.° mês consecutivo, o grupo de canais TVI (quatro canais) venceu novamente, com 20,1% share, mais 1.5pp [pontos percentuais] que o principal grupo concorrente”, conclui a nota.

É importante destacar que, de acordo com a informação divulgada pela SIC, esta obteve 15,0% de share em janeiro, contra 14,7% da TVI e 11,5% da RTP1.

 

Visited 458 times, 23 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista