Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Canal australiano aumenta peito de deputada e gera polémica

Escrito por em Janeiro 30, 2024

 

A foto editada está a dar que falar.

Após ser acusada de modificar a fotografia de uma deputada, a estação televisiva australiana, Nine Melbourne, viu-se obrigada a apresentar um pedido de desculpas.

Na edição o peito de Georgie Purcell, do Partido da Justiça Animal por Victoria, tinha sido aumentado, e a sua blusa encurtada. O caso foi denunciado pela mesma, na segunda-feira, dia 29 de janeiro, através da plataforma X.

“Ontem aguentei muita coisa. Mas ter o meu corpo e a minha roupa fotografados por um meio de comunicação social não estava no meu cartão de bingo”, começou por escrever. “Não consigo imaginar isto a acontecer a um deputado do sexo masculino”, rematou.

Aliás, a deputada salientou também que tem o “estômago todo tatuado”, algo que não é mostrado na imagem.

A estação começou por falar num “erro”, atribuído a uma ferramenta de Inteligência Artificial (AI) na plataforma de edição de imagens Photoshop.

“Como é prática comum, a imagem foi redimensionada para se adequar às nossas especificações”, começou por justificar o diretor de informação da Nine Melbourne, em vomunicado. “Durante esse processo, a automatização do Photoshop criou uma imagem que não era consistente com a original”, disse.

Contudo, a Adobe, criador do Photoshop, emitiu uma declaração, esta terça-feira, 30 de janeiro, notando que quaisquer alterações efetuadas à imagem teriam exigido “intervenção e aprovação humana”.

 

Visited 11 times, 11 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista