Ponte 25 de Abril interditada ao trânsito durante a madrugada de domingo
Escrito por Ana Sofia Figueiredo em Janeiro 25, 2024
“A Infraestruturas de Portugal (IP) informa que, de modo a permitir a execução de trabalhos nas juntas de dilatação do tabuleiro rodoviário do viaduto de acesso norte, será necessário proceder ao corte do trânsito automóvel na Ponte 25 de Abril em ambos os sentidos, na madrugada do dia 28 de janeiro (domingo) entre as 00:00 e as 07:00”, lê-se em comunicado.
Num comunicado oficial, a Infraestruturas de Portugal (IP) recomenda a Ponte Vasco da Gama como rota alternativa para a travessia entre a margem sul e Lisboa, durante o período de fechamento da Ponte 25 de Abril. Além disso, a IP ressalta que o condicionamento não impactará a circulação ferroviária.
Assim, a IP agradece a compreensão do público em relação aos possíveis inconvenientes causados pelo fechamento temporário do trânsito, enfatizando que essa medida é essencial para assegurar a eficácia da obra. O objetivo é melhorar os padrões de qualidade, confiabilidade e disponibilidade do trânsito na Ponte 25 de Abril.
Inaugurada em 6 de agosto de 1966, a Ponte 25 de Abril é uma estrutura rodoferroviária suspensa que se estende sobre o rio Tejo, conectando Lisboa (na margem norte) a Almada (na margem sul).