Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Marisa Martins, a torriense que foi distinguida com prémio “Fotógrafa do Ano”

Escrito por em Dezembro 24, 2023

 

“Não acreditava que era possível mas aconteceu”.

Marisa Martins é fotógrafa de família e tem uma paixão especial por captar a beleza da vida quotidiana, mesmo nos seus momentos mais caóticos.

Natural de Torres Vedras, Marisa, de 44 anos, foi distinguida pela “This is Reportage: Family” com o prémio “Fotógrafa do Ano”.

“É um sentimento de muita felicidade. Eu trabalhei muito para isso. Honestamente, a participação nos prémios é mais para uma autossuperação do que propriamente pelo prémio”, afirmou, em entrevista à ON FM.

“Não acreditava que era possível mas aconteceu (…) O que me dá felicidade é que as pessoas percebam que valeu a pena todo este caminho”, acrescentou.

 

A paixão

A ligação com a fotografia começou desde cedo: “Quando era miúda sempre gostei de fotografia e fui modelo durante muitos anos, portanto tinha um contacto próximo”, contou.

Licenciada em engenharia civil, Marisa revelou que em 2012 tudo mudou. “A minha filha nasceu e eu repensei a minha vida toda. Deixei a engenharia e dediquei-me 100% à fotografia”, disse à ON FM.

Questionada sobre o que é ser fotógrafa, a torriense afirma que “é tentar captar as famílias de forma real e não de uma forma artificial. Eu gosto de ir buscar aquilo que não está logo visível”.

 

Uma imagem vale mais que mil palavras?

“Não tenho dúvida nenhuma. Acrescentando uma frase que não é minha: ‘As fotografias fazem-nos ver coisas que talvez não consigamos ver sem elas’”, garantiu Marisa Martins.

Entrevista:

 

Visited 824 times, 5 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista