Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Temperaturas diminuem a partir desta terça-feira

Escrito por em Novembro 20, 2023

 

As temperaturas mínimas podem chegar aos zero graus.

 

Fonte: Proteção Civil de Sintra

A partir desta terça-feira, está prevista uma descida nas temperaturas, com o frio a fazer-se sentir principalmente nas regiões do interior Norte e Centro. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), espera-se uma redução nas temperaturas mínimas e máximas.

Nas regiões do interior Norte e Centro, as temperaturas mínimas deverão oscilar entre 0 e 5 graus, enquanto as máximas ficarão entre 9 e 14 graus Celsius. Nas restantes áreas do país, as mínimas situar-se-ão entre 5 e 10 graus, com máximas entre 14 e 19 graus.

A descida de temperatura não se considera “anormal”. Segundo Bruno Café, do IPMA, nos últimos dias, as temperaturas estiveram acima da média para esta época do ano e, após a descida, devem aproximar-se mais dos valores normais para esta época.

O distrito de Bragança será o que registará as temperaturas mínimas mais baixas, variando entre 0 e 2 graus, com máximas entre 12 e 13 graus.

A terça-feira será o dia em que a diferença de temperaturas será mais notável devido à presença de vento em algumas partes do país. “Poderá ser o dia em que sentirá um maior desconforto térmico, pois ainda teremos o vento a soprar, por vezes forte no litoral e na faixa costeira ocidental”, afirma Bruno Café.

A partir de quarta-feira, o vento irá enfraquecer no litoral, embora se mantenha nas terras altas, e o céu estará pouco nublado ou limpo, sem previsão de neblinas ou nevoeiros.

 

Visited 90 times, 1 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista