Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Telma Monteiro já foi operada ao joelho

Escrito por em Novembro 17, 2023

 

Judoca operada devido a uma lesão sofrida no primeiro combate nos Europeus de Montpellier, em França.

 

 

Esta quinta-feira, dia 17 de novembro, Telma Monteiro é operada ao ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, devido a uma lesão sofrida no primeiro combate nos Europeus de Montpellier, em França.

Benfica, clube da judoca, indica que mantém “intacto o objetivo de marcar presença nos sextos Jogos Olímpicos da carreira”, em Paris no próximo ano.

“Ontem, fui operada ao joelho, pelo Dr. Pereira de Castro e a sua equipa, felizmente, correu tudo bem! Foi o primeiro dia de um percurso longo e exigente”, escreveu Telma Monteiro numa publicação nas redes socias.

“Vai ser tudo diferente do que imaginei. Mas também tenho a certeza que estou rodeada pelos melhores, médicos, fisioterapeutas, clube, amigos, família, treinadores, colegas. E que, como já demonstrei inúmeras vezes, não me faltará resiliência”, assinalou ainda Telma Monteiro.

É de ressaltar que Telma Monteiro é a judoca portuguesa com mais títulos nesta modalidade em Portugal. De que são exemplo: um bronze olímpico, quatro títulos de vice-campeã mundial, seis de campeã europeia e numerosas medalhas, muitas das quais no circuito internacional.

A oito meses dos Jogos, ainda decorre a qualificação nas 14 categorias de peso da modalidade, Telma Monteiro encontra-se em lugar elegível em -57 kg, ocupando a 13.ª posição direta.

Se a judoca lusa, perder esta competição internacional, em que se contabilizam os pontos acumulados para o apuramento, pode ser um risco caso perca a posição elegível, tendo assim de recuperar pontos na reta final da qualificação.

 

 

 

Visited 17 times, 2 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista