Uma cadela que “implorava por ajuda” foi resgatada em Torres Vedras
Escrito por Ana Sofia Figueiredo em Novembro 3, 2023
A cadela estava em condições preocupantes, com “”um alto grau de dor, mobilidade limitada nos membros traseiros e uma notável magreza”, de acordo com o IRA.
O IRA – Intervenção Resgate Animal denunciou na quinta-feira um caso de maus-tratos a uma cadela que estava em más condições e com sérios problemas de saúde numa residência em Torres Vedras.
De acordo com a associação, a cadela estava num estado tão debilitado que parecia “implorar por ajuda, sem conseguir levantar-se”.
A publicação do IRA nas redes sociais descreveu que a cadela estava exposta à chuva, assim como a sua comida. A água disponível também era proveniente da chuva e estava coberta de algas.
Mais tarde, a organização anunciou que, após entrar em contato com os donos da cadela, eles decidiram entregá-la antes que a patrulha da Guarda Nacional Republicana (GNR) chegasse para retirá-la da exposição à chuva e ao frio. A cadela apresentava um alto grau de dor, mobilidade limitada nos membros traseiros e estava visivelmente magra.
O IRA descreveu o estado da cadela como extremamente crítico, mencionando que ela gemia de dor quando a pegaram no colo, e seu corpo estava flácido, quase sem musculatura.
A cadela foi examinada por um veterinário e começará os exames para determinar a causa de seu sofrimento e procurar soluções para aliviá-lo ou eliminá-lo.