A TAP atingiu um marco histórico ao registar lucros de 203,5 milhões de euros
Escrito por Ana Sofia Figueiredo em Outubro 24, 2023
O CEO da TAP, Luís Rodrigues, destaca que os resultados do terceiro trimestre são promissores.
A TAP anunciou na terça-feira que alcançou um “marco histórico” ao registrar lucros de 203,5 milhões de euros até setembro. A companhia aérea considera que teve um “desempenho extraordinário” nos primeiros nove meses do ano, e o presidente executivo da TAP vê esses resultados como “encorajadores”.
“Nos primeiros nove meses de 2023, a TAP voltou a atingir um marco histórico, ao gerar um resultado líquido positivo recorde de 203,5 milhões de euros“, afirma-se em comunicado.
No terceiro trimestre do ano, a companhia aérea registou “lucros recorde” no valor de 180,5 milhões de euros.
Portanto, na mesma declaração, o presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, destaca que os resultados do terceiro trimestre são encorajadores e refletem o foco da organização em oferecer um bom serviço aos passageiros. Ele enfatiza que estão a tomar medidas sólidas para melhorar a robustez das operações e a qualidade do serviço prestado, acelerando a recuperação após dois anos desafiadores.
Contudo, Rodrigues observa o aumento significativo das receitas, o suporte de margens operacionais resilientes, como indicativo da solidez financeira do grupo, é um contexto desafiador. Também destaca o comprometimento e dedicação dos funcionários da TAP nesse processo.
Assim, as receitas operacionais nos primeiros nove meses de 2023 alcançaram 3,2 bilhões, representando um aumento robusto de 725 milhões (29,7%) em comparação com o mesmo período de 2022.
“Os primeiros nove meses registaram um excelente desempenho das métricas financeiras e comerciais. A TAP registou um EBITDA Recorrente de 752,4 milhões, com uma margem de 24%, bem como um sólido EBIT Recorrente de 400,7 milhões, com uma margem de 13%”, conclui.