Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Morreu hoje o cão mais velho do mundo

Escrito por em Outubro 23, 2023

 

O dono, Leonel, relata que foi uma batalha difícil e que apenas um guerreiro como o seu cão poderia ter resistido durante todo esse tempo.

 

 

O rafeiro alentejano, que nasceu em 11 de maio de 1992, tinha 31 anos e vivia na aldeia de Conqueiros, em Leiria.

Bobi, um rafeiro alentejano que detinha o recorde de cão mais velho do mundo, faleceu no último domingo. Ele tinha 31 anos de vida, completados em 11 de maio.

O animal estava hospitalizado por alguns dias devido a problemas internos, mas, infelizmente, não conseguiu sobreviver, conforme revelado por seu dono, Leonel Costa.

“Iniciámos um tratamento específico. No entanto, ele não resistiu. Foi uma luta dura e só um guerreiro como ele podia ter aguentado este tempo”, relembra Leonel.

Bobi desfrutou de uma vida livre na floresta da aldeia de Conqueiros, em Leiria. Além de ser reconhecido como o cão mais velho do mundo do seu tempo, ele também detinha o título de cão mais velho de todos os tempos pelo Guinnness.

Vê o vídeo do Guinness aqui:

 

“Ficam as melhores memórias de uma longa vida onde foi feliz e principalmente fez muita gente feliz, principalmente a sua família que hoje sente que um dos seus pilares ruiu”, afirma Leonel Costa.

 

Visited 30 times, 2 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista