Homem detido após cometer atos sexuais “com violência”
Escrito por Ana Sofia Figueiredo em Setembro 26, 2023
Após forçar a sua ex-mulher, o indivíduo detido apresenta-se em tribunal para o seu primeiro interrogatório judicial, onde se determinarão as medidas restritivas adequadas.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 38 anos com base em evidências substanciais de envolvimento relacionado com crimes de violação, sequestro e violência doméstica que ocorreram no início de setembro na cidade de Penafiel.
“O arguido aproveitou-se da deslocação da vítima à sua residência, para recolher o filho menor, tendo-a forçado a contatos de natureza sexual, com violência”, revelam as autoridades.
O suspeito demonstrava uma recusa persistente ao aceitar a separação da companheira. Tanto ela quanto o filho menor do casal eram vítimas de violência doméstica.
Acrescenta-se ainda que se realizam investigações resultantes na obtenção de evidências substanciais da prática dos crimes mencionados. Bem como a identificação do autor, o que levou à sua detenção.
O detido será apresentado a um primeiro interrogatório judicial, onde serão decididas as medidas de coação consideradas apropriadas.