Idosa e os seus cães já contam com mais de 500 voos de parapente
Escrito por Maria Francisca em Setembro 21, 2023
Corinne Dhenin é uma senhora Suiça de 68 anos, apaixonada por voos de parapente e pelos seus cães Phoebe e Megabyte.
De acordo com a imprensa internacional, em 15 anos, Corinne já partilhou mais de 500 aventuras aéreas com os seus patudos.
“Comecei a fazer parapente em encostas muito pequenas com o Megabyte. O nosso primeiro voo foi apenas a uns metros de altura”, contou ao South West News Service.
Dhenim garante que os cães gostam destes voos tanto quanto ela, revelando ainda ” chegámos a fazer voos com mais de 900 metros de altura”.
“Quando as pessoas descobrem que levo os meus cães para praticar parapente, a reação delas não é positiva. Dizem que sou egoísta e que isso não é justo para eles. Quero deixar claro que os meus cães gostam de vir comigo. Gostam tanto disto como eu”, completa.
Megabyte é o mais velho e já não voa contudo, Phoebe continua a fazer companhia á sua dona “quando levei a Phoebe a voar pela primeira vez, com seis meses, entrou em pânico e tentou subir por mim acima no ar”, confessou Dhenin ao South West News Service, adiantando, contudo, que a cadela “logo percebeu que estava bem e não ia cair”.
A cadelinha gosta tanto que já fez mais de 230 voos, “quando me vê a preparar o equipamento, vai para a porta e não me deixa sair sem ela”.
Corinne, que é mãe de três filhos e já é avó de quatros pequenos, iniciou na asa delta de 1981. Na época era responsável por uma empresa de pesquisa de mercado, contudo sentiu algumas dificuldades no desporto.
Posteriormente veio o parapente e a paixão nasceu. A idosa já com mais de 1 300 voos, realizados em cerca de 200 diferentes montanhas.