Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

PJ detém estrangeiro que veio a Portugal para ter encontro sexual com menor

Escrito por em Setembro 11, 2023

Homem iniciou conversações com menor através das redes sociais.

Um homem estrangeiro, de 46 anos, foi detido no sábado pela Polícia Judiciária (PJ) de Braga, pela suspeita de crimes de pornografia de menores e aliciamento de menores para fins sexuais.

Segundo comunicado da PJ, o caso teve início no mês de fevereiro através contactos feitos numa plataforma online de encontros. O contacto evoluiu para plataformas de troca de mensagens (ex: Whatsapp), onde o detido fazia troca de “ficheiros de cariz sexual” com a menor.

O suspeito acabou por se deslocar a Portugal para se encontrar com a vítima, de 15 anos, que reside na cidade de Guimarães. A família descobriu e denunciou o caso à Polícia Judiciária. 

A autoridade iniciou os trabalhos de identificação e localização do suspeito. O homem estava hospedado num hotel e, segundo apurou a PJ, “terá viajado com o objetivo de se encontrar pessoalmente com a vítima”.

“Em estreita e permanente colaboração com a vítima e seus familiares, articulada com o Ministério Público, foi possível evitar o contacto presencial do suspeito com a vítima e proceder à detenção do primeiro, sendo-lhe apreendidos equipamentos informáticos e documentação que, após as competentes perícias, podem permitir a obtenção de relevantes elementos de prova sobre estes factos como sobre outros que possam ter ocorrido com outras vítimas e noutros locais”, disse a PJ, em comunicado.

Visited 3 times, 1 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista