Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Crianças a partir dos 6 anos podem ser detidas em Itália

Escrito por em Setembro 8, 2023

Governo italiano quer reprimir a delinquência das crianças, ao máximo.

Esta quinta-feira, 7 de setembro, o Governo italiano aprova a medida de detenção de crianças a partir dos seis anos de idade.

Assim, o decreto pretende reprimir a delinquência juvenil, após uma série de crimes por parte de grupos de jovens.

Depois da primeira-ministra, Giorgia Meloni, visitar Caivano, nos subúrbios da cidade de Nápoles, no sudoeste de Itália. Que é conhecido pelos seus elevados índices de criminalidade e tráfico de droga, o Conselho de Ministros decide adotar a medida.

Para além de, sucederem vários casos de criminalidade ocorreram em Caivano, como o caso de duas crianças de 12 anos que foram alegadamente violadas de forma repetida por seis jovens locais, no mês de julho.

Durante a visita, Meloni prometeu melhorar a segurança em Caivano e reabilitar um complexo desportivo abandonado e degradado onde ocorreram algumas das alegadas violações.

Pois, o Governo de direita tem o intuito de mostrar que é duro com o crime. Um dos primeiros passos do novo executivo foi proibir festas ‘rave’.

Antes da visita da primeira-ministra, esta recebeu ameaças de morte, devido à eliminação progressiva dos rendimentos mínimos de sobrevivência em Itália.

Meloni recebeu várias mensagens, nomeadamente que esperavam que saísse da sua visita com marcas físicas no corpo, “para entender os problemas que causou”.

No entanto, estas mensagens de ameaças provocaram reações de solidariedade de vários quadrantes políticos, desde a direita à esquerda.

Visited 36 times, 13 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista