ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

5 sinais que identificam amizades tóxicas

Escrito por em Setembro 6, 2023

Há amizades que temos desde sempre e que, por vezes, chegam a tornar-se tóxicas. Se sentires estes 5 sinais, o melhor é afastares-te!

Todos nós temos aqueles amigos que só vemos de ano em ano e que no final está tudo igual, ou aqueles virtuais que moram a quilómetros de distância, ou até os de infância que te conhecem desde sempre! No entanto, há amizades, tanto novas como antigas, que acabam por se tornar tóxicas e influenciar a nossa vida e os nossos comportamentos com relações interpessoais.

Um estudo feito pelo portal Nueva Mujer indica-nos alguns cuidados a ter com pessoas que possam indicar sinais de toxicidade na nossa vida.

Desta forma, seguem os cinco sinais que identificam amizades que deves ter cuidado:

  1. É aquela pessoa que te critica por tudo e por nada, destacando os seus fracassos com comentários passivo-agressivos. O objetivo é influenciar a tua confiança e, aos poucos, destruir a autoestima;
  2. Faz de tudo para criar uma relação de codependência emocional, afastando-te dos restantes amigos;
  3. Não é honesto contigo;
  4. Desculpa-se com a distância e a falta de tempo;
  5.  Exerce pressão para fazer valer as suas opiniões.

Se tens amizades assim na tua vida, o melhor que tens a fazer é criares distanciamento, temporário ou permanente, para olhar com clareza e compreender que tipo de comportamentos podem ser evitados no teu futuro.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.



ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista