“Qualquer pessoa que diga que a seleção é um grupo fechado está enganado”
Escrito por Inês Ferreira em Setembro 5, 2023
Portugal vai defrontar a Eslováquia, na sexta-feira, para o apuramento para o Euro 2024.
Vitinha, médio do PSG, marcou presença, esta terça-feira, 5 de setembro, na conferência de imprensa, em antevisão ao jogo de Portugal frente à Eslováquia para o apuramento Euro’2024.
Questionado sobre as convocatórias de Cancelo e João Félix, que até ao momento da “chamada” não tinham jogado qualquer minuto esta época, Vitinha aproveitou para negar a ideia de que a seleção seja um “grupo fechado”.
“Qualquer pessoa que diga que a seleção é um grupo fechado está completamente enganado. Tal como o Rúben Dias disse, é uma porta que está aberta para os dois lados, para entrar e sair. Se quem cá estiver não der o máximo, tem de estar preparado para isso. É preciso darmos o máximo pelo clube para podermos estar aqui. Não é um grupo fechado”, garantiu.
Sobre a mais recente polémica no futebol português (jogo entre o FC Porto-Arouca), o jogador do PSG afirmou: “Quando começamos a focarmo-nos demasiado em tudo o que não é o jogador, em tudo o que não é o jogo, o futebol jogado em si não é positivo. O futebol português só sairia a ganhar de outra forma (…) Temos muita qualidade e devíamos aproveitar mais isso, mais matéria-prima, em vez de falar de tudo o resto”.
Recorde-se, a seleção portuguesa defronta a Eslováquia, em Bratislava, na sexta-feira, a partir das 19:45h.
Imagens: @Portugal Instagram