Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

O Vicente e o Rafael do CENFIM rumam à Polónia

Escrito por em Setembro 1, 2023

A dupla vai concorrer pelo CENFIM no EuroSkills 2023.

Na próxima segunda-feira, dia 4 de setembro, o Vicente Antunes (19 anos) e o Rafael Ferreira (17 anos), rumam a Gdańsk, na Polónia, para o EuroSkills 2023. A dupla iniciou o Curso de Técnico de Mecatrónica no CENFIM, Núcleo de Torres Vedras, há cerca de 4 anos.

Vicente e Rafael são atuais campeões nacionais da profissão de Mecatrónica Industrial e, entre 5 a 9 de setembro, concorrem no Campeonato Europeu das Profissões. O treinador Pedro Sardinha, campeão nacional e internacional nesta profissão, e toda a equipa técnica do Núcleo de Torres Vedras, participaram na preparação desta a dupla no seu caminho até ao Euroskills 2023.

Mas, tanto o Vicente, como o Rafael, tiveram de percorrer um longo caminho para integrar a seleção nacional. O mesmo teve início com a vitória no campeonato interno CENFIM SKILLS, em novembro de 2022. Em março de 2023, a dupla foi até Portimão, onde se sagraram Campões Nacionais das Profissões.

Desde aí, ambos têm o objetivo de integrar a selecção nacional de Portugal, para defender ao mais alto nível o seu país, e a instituição que os formou, o CENFIM.

Acima de tudo, são muitos os dias de trabalho, e de enfrentar desafios. Contudo, ambos têm encontrado as soluções e, a cada dia de treino, melhoram as suas competências.

“É um sentimento de missão cumprida, porque não se pode exigir mais numa dupla destas, onde o trabalho, a resiliência, o espírito de equipa que temos sentido neles é maravilhoso”, disse Cristina Botas, diretora do núcleo de Torres Vedras.

Vê aqui a reportagem na íntegra:

Visited 26 times, 4 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista