Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Chuva e descida da temperatura

Escrito por em Setembro 1, 2023

A temperatura máxima desce a partir da tarde de hoje.

A partir desta tarde de quinta-feira, 1 de setembro, a temperatura máxima de Portugal Continental desce cerca de cinco graus, chuva também é prevista.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), adiantou: “Hoje o parâmetro que se vai sentir com mais significado será a descida da temperatura máxima, que em alguns locais rondará os cinco graus. São valores abaixo do normal para a época do ano e amanhã [sábado] está prevista nova descida da [temperatura] máxima”, disse.

“A partir da tarde de hoje está prevista chuva no Minho e Douro litoral e depois começa a atravessar as regiões do norte e centro. Na noite de hoje com uma depressão dos níveis altos da atmosfera que se vai instalar sobre a Península Ibérica teremos um episódio de precipitação que poderá durar alguns dias no continente”, acrescentou.

Assim, até terça-feira, estão previstos aguaceiros, com possibilidade de granizo e trovoada, segundo a meteorologista do IPMA.

No entanto, é de referir que o vento esta moderado em praticamente todo o território.

As temperaturas máximas, vão estar abaixo dos 30 graus Celsius na generalidade do território do continente.

“No Alentejo vamos ter máximas de 26/27 graus. Nas regiões do litoral na ordem dos 22/24 graus. No Porto descem para os 24 e em Lisboa para os 25. As mínimas também têm uma ligeira descida e ficam a rondar os 15/16 graus”, afirma o IPMA.

Visited 3 times, 1 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista