Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Conhece a mulher mais velha do mundo a correr a maratona

Escrito por em Agosto 31, 2023

Mathea Allansmith começou a correr aos 47 anos.

Mathea Allansmith começou a correr aos 47 anos. Agora, aos 93 entrou para o livro de recordes do Guinesss, como a mulher mais velha a passar a meta de uma maratona.

A médica oftalmologista reformada conseguiu o feito a 11 de dezembro de 2022, na Maratona de Honolulu, Havai. Nesta prova completou 42 quilómetros em 11 horas, 19 minutos e 49 segundos.

Mathea recebeu o título oficial do Guiness World Records, no passado dia 2 de agosto. “Senti uma enorme sensação de realização e alegria”, disse.

O apoio de quem assistia à maratona foi sentido pela atleta, mesmo depois de apenas “ter cruzado a meta cerca de 11 horas após o início da corrida“.

Surpreendentemente, a senhora de 93 anos diz que o truque para conseguir correr tantos quilometros está na “relação direta entre o exercício físico e a saúde“, e que tal estilo de vida “permite que tenha uma qualidade de vida muito elevada, mesmo depois dos 90″.

Contudo, Honolulu em 2022 não foi, a última prova da maratonista e Allansmith planeia continuar a correr maratonas durante o máximo de tempo possível. Atualmente, ambiciona bater ainda os recordes da mulher mais velha a completar 10 quilómetros, e a completar uma meia maratona num ano.

Visited 1 times, 1 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista