Agente da PSP agredido no metro
Escrito por Flavia Maia em Agosto 30, 2023
Agente agredido a soco por passageiro sem bilhete.
Um passageiro sem título de transporte válido, agrediu um agente da PSP, na estação de metro do Cais do Sodré, em Lisboa, na manhã de sábado, dia 26 de agosto.
A polícia avistou um sujeito a tentar forçar as portas daquela estação de metro, para sair da zona paga para a zona não paga. A PSP deteve o suspeito, de 29 anos.
“Quando os polícias foram dialogar com ele no intuito de o advertir daquela situação, este desferiu um soco, acertando na face do polícia, tendo havido necessidade de se proceder à sua algemagem e sido dada voz de detenção”, segundo as autoridades afirmaram em comunicado.
A PSP adianta ainda que, se trata de um cidadão estrangeiro, e por esse motivo contactaram o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras: “não haveria nenhum procedimento a tomar relativamente ao mesmo.”
Ao que parece o polícia agredido não teve necessidade de receber tratamento hospitalar. O sucedido, originou a contraordenação por falta de titulo válido de transporte e as autoridades notificaram o detido a comparecer em tribunal.