FIFA avança com inquérito disciplinar a Rubiales
Escrito por Flavia Maia em Agosto 24, 2023
Presidente da Federação espanhola beijou atleta no mundial.
Esta quinta-feira, dia 24, a Comissão Disciplinar da FIFA abriu, um inquérito disciplinar ao presidente da Federação espanhola.
O Presidente da Real Federação Espanhola de Futebol deu um beijo na boca de uma das jogadoras da seleção feminina espanhola, Jenni Hermoso, após terem vencido o mundial de futebol no domingo passado, dia 20.
A polémica chegou ao FIFA, órgão máximo de tutela do futebol mundial, decidindo assim tomar medidas contra as ações do dirigente espanhol, Rubiales.
Rubiales teve ações que podem violar os artigos 13.1 e 13.2 do Código Disciplinar da FIFA, o órgão do futebol mundial avançou então com um processo de inquérito.
A FIFA afirmou que não ia comentar a situação até deliberar uma decisão final sobre o resultado do inquérito.