ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Estudo revela que as estações do ano afetam personalidade

Escrito por em Agosto 7, 2023

Descobre como o mês em que nasceste, afeta a tua personalidade, segundo a ciência.

[rev_slider alias=”parceiros”][/rev_slider]

Uma investigação de 2010, publicada pela a revista “Time”, e feita com ratos em laboratório, descobriu que os animais nascidos sob condições de inverno, se ajustaram pior, comparado com as mesmas condições na época de verão.

Um segundo estudo com os mesmos animais concluiu que que o gene do cérebro que controla o ritmo circadiano (ritmo em que o organismo realiza suas funções ao longo de um dia) estava, em média, menos ativo nos ratos nascidos no inverno.

Agora, os cientistas tentam alargar estas descobertas para os seres humanos, exitindo outros estudos relacionados com este assunto.

Descobre então como o mês em que nasceste, afeta a tua personalidade, segundo a ciência.

[rev_slider alias=”patrocinadores”][/rev_slider]

Primavera

Pessoas nascidas nos meses de março, abril e maio têm níveis mais altos de hipertimia (excitabilidade emocional excessiva), o que pode fazer com que sejam pessoas otimistas e com tendência a ver o “copo meio cheio”, mesmo quando o cenário não parece o melhor.

Por outro lado, são também suscetíveis ao oposto da hipertimia. De acordo com um estudo britânico de 2012, que teve uma amostra de 58 mil indivíduos, a depressão atingia maioritariamente pessoas nascidas no mês de maio, com novembro a ser o mês com a taxa mais reduzida.

Verão

As pessoas nascidas nos meses de junho, julho e agosto têm algumas das características de hipertimia dos nascidos na primavera, mas tal pode ser ocultado pela ciclotimia (condição psicológica caracterizada por ciclos de excitação e euforia alternados com ciclos de depressão e apatia).

Outono

As pessoas nascidas entre setembro e novembro apresentam os níveis mais baixos de depressão, bem como uma probabilidade reduzida de desenvolver a doença bipolar.

No entanto, são pessoas com mais tendência para se irritarem.

Inverno

Os meses de dezembro, janeiro e fevereiro apresentam os níveis mais altos de esquizofrenia, doença bipolar e depressão.

No entanto, existe uma compensação. De acordo com um estudo de 2015, os meses de janeiro e fevereiro, apresentam uma maior criatividade, imaginação e facilidade em resolver problemas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.



ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista