Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Países Baixos são o primeiro país a não ter cães abandonados nas ruas

Escrito por em Julho 10, 2023

O governo holandês implementou penas de prisão de até cinco anos ou multas de 90 mil euros para que menos cães acabem na rua abandonados.

O primeiro país do mundo a não ter cães abandonados na rua são os Países Baixos. As medidas implementadas pelo governo geraram este resultado e algumas das mesmas são: pagar uma multa de 90 mil euros ou ser condenado a uma pena de prisão de até cinco anos para quem for visto a maltratar ou a negligenciar os cães.

Segundo o portal de notícias G1, estas medidas começaram a ser implementadas há mais de 100 anos para tirar das ruas mais de dois milhões de cães. É também obrigatório ser implementado um microchip no animal, no caso de abandono ou perda a polícia consegue encontrar o dono.

Dirk Verdonk, diretor da associação World Animal Protection, em entrevista ao G1 disse: “As sentenças foram reforçadas este ano. Antes eram três anos de prisão. E em caso de reincidência, pode mesmo ser proibido de comprar ou até ter um registo [de que possuiu um cão] por até 30 anos para evitar mesmo que a pessoa volte a ter um comportamento abusivo”.

Também foi implementado um plano de castração e de vacinação a todos os animais que estavam a viver na rua, assim como tornaram obrigatório registá-los nas autoridades holandesas.

Para garantir que os cães que foram abandonados na rua sejam adotados foi imposto uma taxa específica para os animais que são vendidos nas lojas.

Visited 4 times, 1 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista