Cristiano Ronaldo vai ser acionista de referência do Correio da Manhã
Escrito por Inês Ferreira em Junho 30, 2023
CR7 deverá ficar com 20% a 30% do capital da Cofina Media, apurou o Jornal Económico.
Cristiano Ronaldo vai tornar-se acionista de referência do grupo Cofina, grupo que detém o Correio da Manhã, a CMTV e o Jornal de Negócios, entre outros, avança o ECO.
Esta a ser realizado um processo de Management Buy Out (MBO) liderado por Luís Santana e Octávio Ribeiro. Um MBO é uma aquisição de uma empresa por parte dos seus gestores.
Segundo o jornal ECO, a proposta formal ainda não foi apresentada aos atuais acionistas da Cofina, mas está em fase final de conclusão.
“Os termos do acordo ainda não são conhecidos em detalhe, mas de acordo com uma outra fonte, os atuais acionistas da Cofina também vão manter-se no capital, embora com posições mais baixas, além dos gestores e de Ronaldo”, pode ler-se no ECO.
O Jornal Económico, apurou que CR7 ficará com entre 20 a 30% do capital.