ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Tripulantes de cabine da Easyjet entram no quarto dia de greve

Escrito por em Junho 1, 2023

Protesto visa combater a discriminação em relação aos colegas de outros países.

Esta quinta-feira, dia 1 de junho, os tripulantes de cabine da easyJet prosseguem com o quarto dia de greve, acusando a transportadora de “precarização e discriminação”.

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) anunciou, em comunicado, que a EasyJet continua a tratar os tripulantes das bases portuguesas como “trabalhadores inferiores”.

O SNPVAC decidiu emitir um novo pré-aviso de greve, após um longo impasse e tensão no que diz respeito à resolução de diversas questões laborais. A paralisação está ainda programada para este sábado, dia 3.

Durante os primeiros três dias de greve, a EasyJet e o sindicato divulgaram números bastante divergentes. A companhia aérea alega uma adesão de 55% a 70%, enquanto o sindicato afirma uma adesão total de 100%.

Recorda-te que, a 19 de maio, o SNPVAC anunciou que “a easyJet decidiu previamente cancelar em massa voos: dos 458 voos originalmente programados nas bases portuguesas de Lisboa, Porto e Faro, a companhia já cancelou antecipadamente 384 voos, o que representa 84% dos voos planejados“.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.



ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista