Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Viúva de Ihor Homeniuk pede indemnização de 700 mil euros para vítimas da guerra

Escrito por em Maio 17, 2023

Ihor foi morto nas instalações do SEF no aeroporto de Lisboa em março de 2020.

A viúva do ucraniano Ihor Homeniuk pede agora uma indemnização global de 700 mil euros no novo processo-crime contra o ex-diretor de Fronteiras, inspetores e vigilantes.

No primeiro processo relacionado com a morte do cidadão ucraniano, Oksana Homeniuk recebeu do Estado uma indemnização de cerca de 800 mil euros.

Assim, e segundo o pedido de indemnização cível apresentado pelo advogado José Gaspar Schwalbach, a viúva de Ihor Homeniuk reclama 200 mil euros à empresa de segurança Prestibel, outros 200 mil euros ao ex-diretor de Fronteiras António Sérgio Henrique, mais 100 mil euros a cada um dos inspetores acusados — Maria Vieira e João Agostinho —, e ainda 50 mil a cada um dos vigilantes visados na acusação: Paulo Marcelo e Manuel Correia.

Recorda-te que, em março de 2020, Ihor foi agredido e morto no Aeroporto Humberto Delgado por três inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Os inspetores Duarte Laja, Luís Silva e Bruno Sousa foram também condenados a nove anos de prisão pelo crime de ofensa a integridade física grave qualificada.

Visited 6 times, 2 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista