Cristiano Ronaldo gera nova ‘polémica urbanística’
Escrito por Flavia Maia em Maio 13, 2023
Os “230 apartamentos de luxo” que Cristiano Ronaldo vai construir.
Cristiano Ronaldo quer investir num novo projeto imobiliário na Praia da Formosa, um dos maiores areais da ilha da Madeira, mas antes disso uma nova ‘polémica urbanística’ já se instalou.
Esta sexta-feira, dia 12, a revista TV7Dias, falou sobre o assunto e revelou que o “Formosa Bay”, um edifício de nove andares e 213 apartamentos vai ser construído “em cima da praia Formosa” num terreno adquirido pelo craque português em 2014, e cujo projeto vai ter a chancela do grupo Pestana, parceiro de Cristiano Ronaldo há vários anos.
“Estamos a falar de uma praia que é a maior praia de acesso livre do Funchal, que tem um terreno junto à praia, que é do Cristiano Ronaldo“, confessou Flávio Sousa, do grupo ambientalista Os Guardiões da Laurissilva. “Ele quer agora fazer este empreendimento, que vai privatizar a praia e há várias ilegalidades aqui pelo meio”, acrescentou.
O tema também foi abortado no programa “Noite das Estrelas” da CMTV: “Começa a ser um bocado cansativa esta perseguição urbanística ao Cristiano Ronaldo, porque qualquer obra que ele tem há sempre alguma chatice, e é muitas vezes motivado por ser quem é…“, confessou o comentador Adriano Silva Martins.
Maya afirmou que o Governo Regional da Madeira não avançou mesmo tendo o direito de opção sobre o terreno em questão: “Ele depois ainda comprou por mais dois milhões uns terrenos anexos… Quer dizer, falam muito, mas chegar com os milhões à frente ninguém se chega”, confessou a apresentadora.
Quintino Aires brincou: “Eu defendo que se crie o imposto da inveja” e Adriano Silva Martins rematou: “E eu acho que com a defesa que fizemos aqui até merecemos um apartamento”.