Bailarino português atua na coroação de Carlos III
Escrito por Flavia Maia em Maio 8, 2023
Diversas companhias de artes britânicas uniram-se para criar um espetáculo único.
Este fim de semana, no Reino Unido, sucedeu a coroação do Rei Carlos III.
O país “parou” para assistir às cerimónias reais, contando com diversos convidados de honra, não só da realeza, como celebridades.
No domingo, durante a coroação, várias companhias de artes britânicas uniram-se para criar um espetáculo único em homenagem a Sua Majestade, nos jardins do Castelo de Windsor.
O “concerto da coroação”, contou com diversas estrelas do mundo da música entre eles, um português, cujo nome é Marcelino Sambé .
Marcelino Sambé é um bailarino clássico de origem portuguesa e guineense. Estudou na Escola de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa. Mais tarde, entrou para o The Royal Ballet de Londres, onde foi promovido a bailarino principal, sete anos depois.
Foi também considerado pela revista Forbes, um dos 30 jovens europeus destacados com menos de 30 anos, no setor das Artes e Cultura.
Pela primeira vez, as companhias de ballet, ópera, teatro, música e arte fundiram-se para um espetáculo único. A peça é baseada nos temas amor e união, onde podemos ver o bailarino português, Marcelino Sambé, como bailarino principal da companhia The Royal Ballet, segundo a BBC.