Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Bailarino português atua na coroação de Carlos III

Escrito por em Maio 8, 2023

Diversas companhias de artes britânicas uniram-se para criar um espetáculo único.

Este fim de semana, no Reino Unido, sucedeu a coroação do Rei Carlos III. 

O país “parou” para assistir às cerimónias reais, contando com diversos convidados de honra, não só da realeza, como celebridades.

No domingo, durante a coroação, várias companhias de artes britânicas uniram-se para criar um espetáculo único em homenagem a Sua Majestade, nos jardins do Castelo de Windsor.

O “concerto da coroação”, contou com diversas estrelas do mundo da música entre eles, um português, cujo nome é Marcelino Sambé .

Marcelino Sambé é um bailarino clássico de origem portuguesa e guineense. Estudou na Escola de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa. Mais tarde, entrou para o The Royal Ballet de Londres, onde foi promovido a bailarino principal, sete anos depois.

Foi também considerado pela revista Forbes, um dos 30 jovens europeus destacados com menos de 30 anos, no setor das Artes e Cultura.

Pela primeira vez, as companhias de ballet, ópera, teatro, música e arte fundiram-se para um espetáculo único. A peça é baseada nos temas amor e união, onde podemos ver o bailarino português, Marcelino Sambé, como bailarino principal da companhia The Royal Ballet, segundo a BBC.

Visited 1 times, 1 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista