Montenegro nega omissão de valor de casa ao Tribunal Constitucional
Escrito por Mara Costa em Maio 5, 2023
“O Presidente do PSD não deve nada a ninguém…”, esclareceu.
Esta sexta-feira, dia 5 de maio, Luís Montenegro negou as acusações de que omitiu o valor de um imóvel de que é proprietário ao Tribunal Constitucional.
“É falso que haja qualquer omissão de declaração”, esclareceu o líder do PSD, acrescentando que “todo o património está devidamente declarado e compatibiliza-se com os rendimentos legal e fiscalmente declarados“ ao longo da sua vida profissional e política.
“O Presidente do PSD não deve nada a ninguém, viveu sempre do seu trabalho e reafirma a sua total liberdade e independência para exercer funções públicas e através delas combater a corrupção económica e intelectual, enfrentar os interesses instalados (mais ou menos visíveis) e eliminar privilégios injustificados“, reforçou ainda.
Em causa está uma notícia avançada pelo Expresso, que afirma que Luís Montenegro não declarou ao Tribunal Constitucional o valor da casa de seis pisos e mais de 800 metros quadros, que construiu na zona mais nobre de Espinho.
De acordo com a publicação, o líder do PSD não só não informou o TC sobre o valor efetivo da sua nova moradia como revelou de onde veio o dinheiro para pagá-la.
A moradia em questão conta com quatro lugares de estacionamento, um elevador, dois salões, oito casas de banho, um escritório, cinco quartos e uma lavandaria.