ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Marcelo não dissolve Parlamento e deixa recado ao Governo: “Estarei mais atento”

Escrito por em Maio 4, 2023

O Presidente da República falou aos portugueses, após a polémica que envolveu João Galamba.

[rev_slider alias=”parceiros”][/rev_slider]

Esta quinta-feira, dia 4 de maio, Marcelo Rebelo de Sousa que apostou no silêncio após a demissão rejeitada de João Galamba, falou ao país.

O Presidente da República lamentou que não tenha sido possível “acertar agulhas” com António Costa e considerou insuficiente que o primeiro-ministro se tenha desculpado pelo incidente ocorrido nas instalações do Ministério das Infraestruturas com o ex-adjunto do ministro: “Não se resolve apenas pedindo desculpa pelo sucedido. Responsabilidade é mais do que pedir desculpa, virar a página e esquecer. É pagar por aquilo que se faz ou se deixou de fazer“.

[rev_slider alias=”patrocinadores”][/rev_slider]

Para Marcelo, “onde não há responsabilidade, na política como na administração, não há autoridade, respeito, confiança, credibilidade” e que “um governante sabe que ao aceitar sê-lo aceita ser responsável por aquilo que faz e não faz, e também por aquilo que fazem ou não fazem aqueles que escolhe, e nos quais é suposto mandar“.

Como pode esse ministro não ser responsável por argumentar em público sobre aquilo que afirmara o seu subordinado, relevando pormenores do funcionamento interno e incluindo referências a outros membros do Governo?“, questionou ainda.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.



ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista