Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Katia Aveiro homenageia o pai no Dia da Liberdade

Escrito por em Abril 25, 2023

Katia Aveiro recorda o pai que foi ex-combatente na “guerra fria”.

Esta terça-feira, dia 25 de abril, celebra-se a “Revolução dos Cravos”.

Nas redes sociais, Katia Aveiro partilhou algumas imagens inéditas do falecido pai, José Dinis Aveiro, em tempo de guerra: “Estas fotos é de um ex-combatente da guerra de Angola… depois disso eu e os meus irmãos e tantos outros ficaram livres… (algumas vezes) Esse ex-combatente era o meu pai e ali tinha pais de outros”.

“A ditadura não vivi, vim pouco tempo depois mas ela permaneceu até que o meu pai se foi, permaneceu na revolta dele, permaneceu dentro da nossa casa, no alcoolismo que ele carregava para esquecer as mortes dos amigos… do sangue que viu na guerra fria”, recordou.

A irmã de Cristiano Ronaldo questionou: “Hoje comemora-se o 25 de abril … E os filhos da Guerra? Que memória ficaram? A dos cravos ou as que marcaram a vida de tantas famílias para sempre? Eu sou as marcas de uma família e outros são de tantas… e seguimos na luta pela verdade e pela liberdade… por ele e por tantos. Quem ele foi? Quem somos nós? Filhos da Guerra do ultramar?”.

“E hoje se comemora o 25 de abril em Portugal dia da liberdade e será que somos assim tão livres? Eu sigo vivendo livre pelo meu pai e por tantos outros pais que marcaram a nossa história (…) E a guerra que o meu pai enfrentou foi a maior verdade que ele nos deixou… Hoje é o 25 de abril… Mas já teve dias antes desse dia… E eu guardo pela memória do meu pai e do pai dos outros”, acrescentou ainda.

Vê aqui:


Visited 9 times, 1 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista