Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Mais para graúdos do que miúdos. “Super Mario Bros. o Filme”

Escrito por em Abril 17, 2023

Uma adaptação de um videojogo, que não vais querer perder.

A celebrar 40 anos, em 2023, o canalizador italiano mais conhecido do mundo teve finalmente direito ao grande ecrã. “Super Mario Bros. o Filme” já ultrapassou os 600 milhões de dólares (cerca de 550 milhões de euros) nas bilheteiras.

Criado por Shigeru Miyamoto, Mario apareceu pela primeira vez como personagem no “Donkey Kong”, em 1981, tendo direito ao seu primeiro jogo de arcade em 1983.

Cartaz “Super Mario Bros. o Filme”

Em “Super Mario Bros. o Filme”, a premissa continua a ser a mesma de sempre – salvar o Reino Cogumelo.

Este filme é tudo o que um gamer, que cresceu com esta personagem quer ver, dando história e carácter, às personagens que todos conhecemos e adoramos, desde a década de 80.

Com uma sala cheia de uma demográfica mais velha, é a forma nostálgica, de como nos é apresentado no filme, várias formatos de jogo, desde “Super Mario Maker”, ao icónico “Mario Kart”, que nos faz sair do cinema, de sorriso no rosto.

Chris Pratt (Mario), Anya Taylor-Joy (Princesa Peach), e Charlie Day (Luigi), são algumas das vozes reconheciveis no grande ecrã. Ainda assim, o filme sofreu polémica, quando os fãs descobriram que o famoso sotaque de Mario e Luigi, não ia estar sempre presente.

Contudo, somos agradávelmente surpreendidos, pela forma de como o mesmo é inserido no filme.

Mas, a grande estrela de “Super Mario Bros. o Filme”, é sem sobra de dúvida, Jack Black, como o vilão Bowser. O temível rei dos Koopas, é barulhento e cheio de arrogância, sem perder a postura, o que faz com que tudo soe hilariante.

Aliás, Jack Black traz um pouco da sua experiência de rock, à personagem de Bowser, com uma balada dedicada à princesa Peach, governante do Reino Cogumelo. Inesperada e brilhante, esta música promete ficar presa em loop na tua cabeça.

Em conclusão, quer tenhas crescido rodeado pelos habitantes do Reino Cogumelo, ou só agora o estejas a conhecer, “Super Mario Bros. o Filme”, traz-te as doses certas de nostálgia, comédia, numa parceria perfeita entre a Nintendo e a Illumination, e vale muito, muito a pena.

Visited 10 times, 1 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista