Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Xico Patife sobe ao pódio no Campeonato Nacional

Escrito por em Abril 10, 2023

O piloto torriense sobe à terceira posição do Campeonato Nacional a apenas 18 pontos do primeiro e segundo classificados. 

No passado domingo, dia 9 de abril, Xico Patife conquistou o terceiro lugar na mítica corrida na “Catedral do Motocross”, em Casais de S. Quintino.

Francisco Fernandes, de 10 anos, a competir pela Motos VR Yamaha, na classe 65CC, começou o sábado de treinos livres, alcançando o melhor tempo entre os 27 pilotos em competição. 

No Domingo de Páscoa, e com o Crossódromo de Casais de S. Quintino a encher-se a olhos vistos, o pequeno Patife alcançou a terceira posição nos treinos cronometrados ficando à frente de um dos fortes candidatos ao título. 

Na primeira e segunda manga, a história não se escreveu de forma diferente. A “jogar em casa”, com apoio sonante por toda a pista, Francisco Fernandes imprimiu durante as duas mangas um bom ritmo e defendeu sempre bem a sua posição de pódio. 

Estando, na primeira manga, muito perto de perder o terceiro lugar nas últimas voltas, Patife mostrou o porquê de ser um dos mais promissores talentos nesta modalidade, e com muita inteligência e sangue frio fechou sempre as ultrapassagens do opositor que seguia atrás de si, defendendo assim o seu terceiro lugar. 

Na segunda manga, um arranque menos positivo colocou-o em 6º lugar na primeira curva do trajeto, que depressa se viria a tornar no 3º posto final.

Foi um fim-de-semana cheio de boas energias, com uma pista de sonho, organização 5 estrelas, um calor humano incrível e muitos amigos a apoiar-me! Andei solto, diverti-me muito, e a minha Yamaha estava afinadinha na perfeição, graças ao meu team Motos VR Yamaha” refere Francisco Fernandes.

A próxima corrida do #113 será já no próximo dia 16 de Abril, na segunda etapa do Campeonato Nacional Espanhol, em Malpartida de Cáceres

Visited 5 times, 2 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista