Relações de hoje em dia
Escrito por Flavia Maia em Abril 6, 2023
Isto já não é como antigamente?!
As relações já não são como eram dantes, e eu não sou uma idosa conservadora acredita!
A minha vasta experiência (ou não) neste campo, levou-me a pensar que à medida que o tempo corre, a magia da conquista se tem vindo a perder…
Hoje em dia vão rápido demais! Muitos passos são saltados… onde estão os primeiros jantares e cafés? É logo assim, passar fins de semana fora? – Calma rapazinho tu conheceste a moça há 2 dias – nada contra… tudo depende do objetivo futuro, não é?!
O que pode correr mal? TUDO! Mas também há uma pequena chance de teres encontrado o amor da tua vida e não perderes tempo com os típicos “toca e foge” e mensagens intermináveis (que são uma seca, na minha humilde opinião).
Às vezes estás anos com uma pessoa e aquilo não anda para frente, seja por medo, ou algum motivo alheio e incompreensível, mas não desenrola! E depois conheces a pessoa ideal, a pessoa da tua vida ou pelo menos a que pensas ser (como isto anda, nunca se sabe) e avançam sem medos. É logo partir para o casamento e filhos. Até ao ponto do teu ex ainda solteiro e deprimido, estar em casa a pensar, “mas o que é que eu tinha de errado?” ou “o que ele/a tem a mais que eu?”.
Mas também não podemos cair na facilidade de descarte, que é algo bem comum agora. Antigamente víamos pessoas juntas durante 50 anos, e muitos desses anos não foram incríveis certamente, mas este tema fica para uma próxima.
Penso que hoje em dia, as pessoas só não têm o mínimo de esforço para que a relação resulte, uma discussãozinha e “ah já não dá mais”, “há muito peixe no mar” e blah blah blah…