ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

McDonald’s fecha sede para despedimentos

Escrito por em Abril 3, 2023

A McDonald’s prepara-se para despedir em massa.

[rev_slider alias=”parceiros”][/rev_slider]

De acordo com o The Wall Street Journal, a McDonald’s de Chicago, nos Estados Unidos vai fechar por três dias, para fazer uma reestruturação na empresa e proceder a despedimentos.

O processo de reestruturação teve início este janeiro, sendo que a empresa enviou um e-mail aos seus trabalhadores de escritório, a avisar que iria fechar as instalações centrais e que os funcionários deveriam trabalhar remotamente. Estas medidas têm como objetivo anunciar os despedimentos e outras mudanças internas remotamente.

No e-mail é referido: “Durante a semana de 3 de abril iremos comunicar decisões chave relacionadas com cargos e níveis de pessoal em toda a organização”. A empresa tem mais de 150 mil trabalhadores, onde 30% da força de trabalho total é concentrada nos EUA.

[rev_slider alias=”patrocinadores”][/rev_slider]

Chris Kempczinski, o presidente executivo da McDonald’s disse em entrevista que a reestruturação tem como objetivo conseguir poupanças, mas não detalhou quantos cargos iriam desaparecer.

Segundo o jornal norte-americano, a McDonald’s já tinha sinalizado os trabalhadores em janeiro, por e-mail, que iria reestruturar a empresa devido à sua pesada estrutura, com ineficiências e redundâncias internas, antecipando consolidação e eliminação de departamento.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.



ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista