Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Linhas de Torres – Running Challenge: do desportivismo à causa solidária

Escrito por em Março 6, 2023

A 10.ª edição do evento desportivo acontece no dia 15 de abril.

A edição deste ano do “Linhas de Torres – Running Challenge” foi apresentada esta segunda-feira, dia 6 de março, no Auditório do Edifício Paços do Concelho, em Torres Vedras.

O evento, que consiste em corrida maioritariamente de trail e com alguns percursos em estrada, acontece no próximo dia 15 de abril e assume-se como uma homenagem aos que construíram e defenderam o sistema defensivo das Linhas de Torres Vedras.

Laura Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, começou por parabenizar o trabalho de António Teixeira Duarte, fundador do evento desportivo, uma vez que “os objetivos que o Senhor Engenheiro se propôs quando começou a trabalhar este evento estão a ser cumpridos“.

A autarca mostrou ainda “gratidão” por Torres Vedras poder associar-se ao Linhas de Torres – Running Challenge, acrescentando que espera que o evento continue a ter a sua evolução e crescimento.

É importante para o nosso património e em particular aqui para as Linhas de Torres que temos de potenciar da melhor forma“, disse, mencionado ainda que a população se deve orgulhar “do património que temos, da qualidade desse património e do facto de ser único“.

A apresentação contou também com a presença de Ana Umbelino, vice-presidente da Rota Histórica das Linhas de Torres, Maria João Rocha Marques, sub diretora geral de Recursos da Defesa Nacional, Major General António Cavaleiro, assessor do Gabinete do Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, Cândido Manuel Patuleia Mendes, tesoureiro da Associação dos Deficientes das Forças Armadas, Tenente Marguerita Magnani, presidente do Comittee CISM Track&Fields and Marathon e José Branco, Instituto Português do Desporto e Juventude.

Este ano, a Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA) é a entidade beneficiária com a sua participação neste evento e tem como missão assegurar os direitos dos deficientes militares, enquanto que reivindicam e desenvolvem condições que possibilitem o pleno exercício da cidadania.

A 10.ª edição do “Linhas de Torres Running Challenge” irá integrar uma ultramaratona (individual/estafeta), entre Vila Franca de Xira e Torres Vedras; a maratona trail (42k), de Mafra a Torres Vedras; a corrida individual (10k), com partida e chegada na ExpoTorres, e, por fim, a caminhada individual (6k), com partida e chegada no Convento Nacional de Mafra.

As inscrições já estão abertas.

Visited 2 times, 1 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista