ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Militar da GNR morre após colisão entre embarcação e lancha de narcotráfico

Escrito por em Outubro 28, 2025

 

“Partiu a cumprir o dever, com a coragem e a entrega…”.

Imagem: ©GNR – Guarda Nacional Republicana (Facebook)

Na segunda-feira, dia 27 de outubro, um militar da Guarda Nacional Republicana (GNR) morreu e três ficaram feridos após colisão entre uma embarcação da GNR e uma lancha rápida, alegadamente de narcotráfico.

Segundo a CNN Portugal, “os suspeitos faziam a habitual rota de transporte de haxixe de Marrocos para a Europa”.

“Partiu a cumprir o dever, com a coragem e a entrega que definem os que vestem esta farda. A sua memória viverá em cada militar da Guarda. Continuaremos a enfrentar os desafios da missão, com a mesma bravura e o mesmo sentido de compromisso, de honra e de serviço a Portugal”, escreveu a GNR, numa publicação feitas nas redes sociais.

“Que o seu exemplo permaneça como farol, guiando-nos na defesa da lei, da segurança pública e da vida. Neste momento de profunda consternação, a Guarda Nacional Republicana presta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos do Cabo Pedro Silva, que faleceu na sequência de um abalroamento da embarcação em que seguia, em missão de serviço”, acrescenta.

O acidente aconteceu no rio Guadiana, na zona de Alcoutim, no Algarve.

Marcado como

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista