ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

“O futuro da saúde pública na nossa região não pode continuar a ser adiado. O Oeste merece o novo hospital”

Escrito por em Outubro 7, 2025

 

Presidente da Assembleia Intermunicipal do Oeste reage às declarações de Montenegro.

Rui Prudêncio, Presidente da Assembleia Intermunicipal do Oeste, reagiu às declarações de Luís Montenegro sobre a construção do novo Hospital do Oeste.

“Após mais de vinte anos de espera, estudos, debates e negociações entre os municípios da nossa região, alcançámos finalmente um consenso histórico: a localização do novo hospital no concelho do Bombarral, ponto central e de equilíbrio geográfico entre todos os concelhos do Oeste“, pode ler-se em comunicado enviado à ON FM.

“A decisão agora anunciada pelo Governo constitui um retrocesso inaceitável, uma afronta à vontade e ao esforço conjunto das autarquias e das populações, e uma violação do princípio da coesão territorial que o Estado tem o dever de promover. A suspensão do novo Hospital do Oeste não é uma decisão técnica ou orçamental — é uma escolha política em tempo de eleições autárquicas, que desrespeita uma região inteira, os seus cidadãos e os profissionais de saúde que diariamente enfrentam condições cada vez mais difíceis nos atuais hospitais de Torres Vedras, Caldas da Rainha e Peniche”, acrescenta.

Rui Prudêncio exige do Governo a reversão da decisão. “O futuro da saúde pública na nossa região não pode continuar a ser adiado. O Oeste merece o novo hospital — e não abdicará dele”, refere.

Na segunda-feira, dia 6 de outubro, o primeiro-ministro referiu num jantar-comício, nas Caldas da Rainha, que a decisão vai ser tomada depois de “um processo de avaliação”.

 


ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista