Cristina Ferreira alvo de nove queixas junto da ERC
Escrito por Maria Francisca em Junho 5, 2025
Na origem das denúncias está o comentário, “pôs-se a jeito”, feito pela apresentadora.
A ERC, Entidade Reguladora para a Comunicação Social, recebeu, “até ao momento, nove participações” sobre um comentário feito por Cristina Ferreira durante o programa “Dois às 10”, da TVI.
No momento do ocorrido, a apresentadora comentava um caso de violência doméstica, que resultou no homicídio de uma mulher.
De acordo com as informações apuradas, a mulher, assassinada pelo ex-namorado, aceitou entrar no carro do suspeito, depois de se terem encontrado. Após estes factos, a apresentadora, durante o seu comentário, utilizou a frase “pôs-se a jeito“, referindo-se ao comportamento da vitima.
Segundo a ERC, as participações encontram-se agora “em apreciação pelos serviços da entidade” e quando houver uma decisão, está será divulgada publicamente “no seu sítio eletrónico”.