“Se eu tinha dúvidas, hoje não me restam dúvidas nenhumas”
Escrito por Inês Ferreira em Maio 21, 2025
Nininho Vaz Maia responde ao Chega.
O Chega na Azambuja está contra a escolha de Nininho Vaz Maia como cabeça de cartaz da Feira de Maio.
Nas redes sociais, o núcleo do Chega partilhou um comunicado a pedir o cancelamento do concerto. “Somos manifestamente contra a escolha do cantor Nininho Vaz Maia (cabeça de cartaz) para atuar na nossa festa – Feira de maio de 2025. E somos contra porque o mesmo ofende os princípios do Mundo Rural, do Camponês, do Campino, do Cavaleiro, do Folclorista, ou seja, do Homem Ribatejano, humilde, de trabalho árduo que tanto ama a sua terra”, pode ler-se no comunicado.
Nininho Vaz Maia já reagiu ao comunicado.
“Bem, se eu tinha dúvidas, hoje não me restam dúvidas nenhumas. Tudo a seu tempo. O mais importante é que este sábado estarei na Azambuja e conto com todos vocês, muito obrigado por todo o carinho. Um beijo grande”, afirmou o num vídeo partilhado nas redes sociais.
O presidente da Câmara de Azambuja, Silvino Lúcio (PS), também já reagiu e refere que o Chega não quer Nininho em Azambuja por “ser cigano”. Em declarações à rádio Valor Local, Silvino Lúcio recusou cancelar a contratação.
@nininho.vaz.maia Mais um grande concerto dia 24 de maio 📍Azambuja 🔥🔥#nininhovazmaia #musica #sucesso #portugal🇵🇹 #concerto #parati #pourtoi #fyp #familia