“Será que isto vira trend?”
Escrito por Redação em Fevereiro 14, 2025
Jovens entre 16 e 24 anos descobrem novas músicas através do TikTok.
Antigamente a rádio e a televisão decidiam o que viralizava, hoje em dia é o algoritmo que dita as tendências em tempo real.
Segundo o IFPI, em 2023, 63% do jovens entre 16 e 24 anos descobrem músicas através do tiktok.
O tiktok trabalha com um sitema de descoberta sofisticado, alimentado por trends e criadores que usam as músicas e as fazem crescer. Os editores já perceberam que não basta lançar um single, é preciso “lançá-lo” para o tiktok.
Temos exemplos como: “Say “de Doja Cat, “Driver License”, Olivia Rodrigo e “Golden hour” de JVKE.
Segundo a Sensor Tower, a faixa etária que representa 32% dos utilizadores do tiktok é entre os 30 e os 49 anos.
Esta rede social não veio substituir nada, mas sim adicionar uma nova camada à indústria.