Cruz Vermelha pronuncia-se após agressão a socorrista: “A CVP repudia veementemente a violência”
Escrito por Maria Francisca em Dezembro 10, 2024
Um dos socorristas da Cruz Vermelha Portuguesa, da delegação da Maia, foi agredido ao prestar socorro.
Esta terça-feira, 10 de dezembro, a Cruz Vermelha Portuguesa pronunciou-se sobre o ataque que ocorreu na madrugada de sábado a um dos socorristas da delegação da Maia.
“O elemento em questão integrava uma equipa de ambulância chamada para prestar assistência a um homem que teria sofrido uma queda no seu domicílio quando ocorreu o ataque“, pode ler-se no comunicado, que revela que a agressão “resultou em evidentes danos físicos e em danos psicológicos em extensão ainda a apurar nas próximas semanas“.
A Organização ressalta ainda que “repudia veementemente a violência contra quem dedica o seu tempo e conhecimento ao socorro da comunidade“, e garante que foi aberto um processo para averiguar os acontecimentos.
O caso foi tornado público através da página “Soldados da Paz” e resultou numa onda de revolta.
Segundo a página a agressão ocorreu pelas 02h10 de sábado, numa habitação na Urbanização Nortecoope, freguesia Cidade da Maia, depois de o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) ter acionado uma ambulância para assistir um homem, na sequência de uma queda no domicílio.
“Que gente triste. Muita força“; “Era apanhar um por um dos agressores e tratar do pelo deles !! Ridículo a situação.. “; “Que vergonha, vai socorrer uma pessoa e acaba por ser atacado desta forma“; são alguns das centenas de comentários presentes na publicação.
Ver esta publicação no Instagram