Sofia Ribeiro: “Tive dias que me apeteceu fugir”
Escrito por Catarina Simoes em Agosto 16, 2024
Sofia Ribeiro desabafou sobre o primeiro ano com as sobrinhas.
Nesta quinta-feira, dia 15 de agosto, Sofia Ribeiro marcou o primeiro ano em que esteve ao cuidado das sobrinhas, através do Instagram.
Na publicação, a atriz escreveu o seu testemunho de como é mudar de vida e habituar-se a viver com as duas meninas: “E passou um ano destas três miúdas decidirem viver e crescer juntas. Sim, a vida deu um empurrão, é um facto.”, começou.
“Passou a correr? Não, não passou! Sinto que vivemos pelo menos 5 anos num só. Foi um mar de rosas? Mente quem o faz parecer. Também nunca foi essa a expectativa. Porém, se tinha noção que iria ser tão desafiante/encantador/lixado? Não tinha.”, comentou a comunicadora.
Sofia Ribeiro afirmou: “Era só eu independente, com horários de trabalho instáveis e intensos, ciosa do meu espaço e silêncio, das minhas rotinas. Sem filhos, sem rede de apoio e de repente sou tia a tempo inteiro de duas miúdas, com mais história do que a sua idade previa e merecia. Uma na adolescência (fase de “cortar pulsos”), outra a caminho do mesmo (para já menos dramático).”.
“E quem te ensina? Onde está o guia prático da ordem de trabalhos? Tive dias que me apeteceu fugir, é a verdade! De pensar desistir por não saber o que fazer nem como. No mesmo dia, tinha vontade de esmagá-las de beijos e abraços. Noutros, não tinha vontade de voltar para casa depois do trabalho, sendo que a minha casa sempre foi o meu refúgio e porto seguro.”, destacou.
A atriz contou que nem sempre foi fácil, mas que não faria diferente: “Dias de rebentar de orgulho e profunda alegria pelas nossas conquistas, por vê-las caminhar. Também tive dias em que orei, de lágrimas a saltarem-me dos olhos, a pedir por calma, clareza e sabedoria. Dias a olhar para elas babada, a vê-las crescer, a serem mais amigas, companheiras. Dias de nem as conseguir ver, nem elas a mim!”.
“Dias de mimo, colo, gargalhadas, danças, maquilhagem, aulas de culinária! Dias frustrada por não ter conseguido ir à festa de natal da escola. …Dias em que a terapia nos salvou. Foram dias entre o sentir que falhei redondamente na missão e outros, felizmente a maioria, de amor e certeza que a vida sabe sempre o que faz.”, continuou.
Sofia Ribeiro terminou o desabafo enunciando que “Conseguimos miúdas! Sigo na meta. Oferecer-lhes de há um ano para cá, uma infância/adolescência que não precise ser curada na vida adulta. Correndo o risco de por vezes não conseguir. Consciente das minhas falhas e fragilidades, mas empenhada em fazer o melhor que sei e consigo pelos amores maiores da minha vida. E por mim também! A vida ganhou ainda mais sentido.”.
Vê a publicação:
Ver esta publicação no Instagram