Fecho da linha do Oeste é prolongado
Escrito por Marta Ricardo em Agosto 11, 2024
Ocorrem as obras de modernização do troço ferroviário.
O fecho da circulação de comboios na Linha do Oeste entre Sintra e Torres Vedras vai continuar até perto do fim do ano, devido às obras de modernização em curso. Depois de ter sido fechado o troço entre as estações de Mira Sintra (Sintra) e Torres Vedras por quatro meses, prevê-se brevemente a reabertura completa da mesma “durante o quarto trimestre de 2024”, segundo a Infraestruturas de Portugal.
De acordo com a empresa, a razão para este atraso terá sido as impreviblidades de natureza geológica, que podem prejudicar na estabilização do túnel em construção. A IP reforça que é importante fechar a circulação ferroviária de forma a realizar a obra mais facilmente, sem prescindir da segurança dos trabalhadores e dos passageiros.
O projeto de modernização da Linha do Oeste (Sintra/Figueira da Foz) está dividido em duas fases, sendo a primeira a de eletrificação e modernização do troço entre Mira Sintra-Meleças e Torres Vedras, num investimento de 61,7 milhões de euros. A segunda consiste na modernização e eletrificação do troço entre Torres Vedras e Caldas da Rainha, orçada em 40 milhões de euros.
Prevê-se que a obra fique concluída entre o fim de 2024 e o início de 2025.
Verifica aqui os transportes alternativos.