Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Bruno Santos sobe ao pódio no Dakar. “Uma superação a cada dia”

Escrito por em Janeiro 19, 2024

 

“Percebi que deixo muitas pessoas orgulhosas”.

@A2Comunicacao

Bruno Santos subiu esta sexta-feira, 19 de janeiro, ao pódio na 46ª edição do Rali Dakar ao concluir a competição no segundo lugar do Ranking Rookie, classificação destinada aos pilotos estreantes no Dakar.

O piloto torriense conquistou ainda um lugar no Top 20 do Ranking Rally 2 e Top 30 absoluto.

“Um sonho realizado. Foi uma participação muito dura e difícil. A primeira semana foi um terror pois tivemos um autêntico inferno de pedras na primeira etapa. Depois foi dia após dia, com o corpo a ressentir-se sempre e nós a estarmos no nosso limite. Foi uma superação a cada dia“, afirmou Bruno Santos, em declarações à ON FM.

Questionado sobre se conseguiu chegar ao seu objetivo, o piloto revela que sim. “Foi um resultado positivo. Tentei sempre fazer o melhor, sem comprometer o resto que estava para a frente. Muitas vezes percebia que conseguia dar mais e arriscar, mas acabava sempre por pensar nas etapas futuras”, contou.

O torriense concluiu a sua 1ª participação no Dakar, a competição que é considerada os “Jogos Olímpicos” do desporto motorizado, no 28º lugar da geral, 2º Rookies e 16º na Rally 2.

Sobre a sensação de “conduzir” a bandeira portuguesa durante vários quilómetros, Bruno Santos garante que todos os dias levava consigo memórias e pessoas. “Sei que havia pessoas que estavam também a viver o sonho como eu. Senti muito apoio, força e responsabilidade. Fico satisfeito por ter conseguido concluir e perceber que deixo muitas pessoas orgulhosas”, disse à ON FM.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Bruno Santos (@brunosantos.pag)

 

Visited 861 times, 94 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista