Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Cão de raça proibida no Reino Unido encontrado queimado

Escrito por em Janeiro 2, 2024

 

Acidente aconteceu um mês antes de entrar em vigor a proibição da raça.

 

Um American XL Bully foi encontrado morto num beco em Sutton, Londres. Mas, tal aconteceu a um mês de entrar em vigor a proibição deste tipo de raça de cães no Reino Unido.

O cão encontrado no sábado, 30 de dezembro, tinha marcas extensivas de queimaduras nas patas frontais, que se encontravam amarradas. Para além disso, e segundo o jornal MyLondon, o mesmo apresentava o crânio fraturado e apenas uma orelha.

As autoridades estão já a investigar o caso e pedem ajuda à população para obter novas informações.

“Não sabemos ao certo se o cão sofreu o ferimento na cabeça após ser atropelado por um carro ou se foi feito deliberadamente”, disse Harriet Daliday, inspetora da Sociedade para a Prevenção da Crueldade com os Animais. Contudo, “é profundamente preocupante que o cão tenha sido encontrado com as pernas amarradas e que tenha sido queimado”, concluiu.

A nova Lei de Cães Perigosos, aprovada no Reino Unido, entrou em vigor no dia 31 de dezembro de 2023. A mesma incluiu a raça XL Bully, e torna obrigatório, que estes cães e outros cães da lista tenham sempre trela e açaime em público.

Contudo, a partir de 31 de janeiro, será crime criar, vender e abandonar um cão desta raça. Assim, até dia 30 de junho, a castração é obrigatória aos cães com mais de um ano de idade, e os mais jovens têm até 31 de dezembro de 2024.

 

Créditos de imagem: World Animal Foundation

Visited 68 times, 16 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista