Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

João Dias e João Miranda, os torrienses que levam a bandeira portuguesa além-fronteiras

Escrito por em Dezembro 16, 2023

 

“O nosso país não apoia nenhum desporto para além do futebol”.

João Filipe Miranda e João Dias

João Dias e João Filipe Miranda venceram o título europeu de FIA Cross Country Bajas T3. A equipa torriense marcou presença na cerimónia de prémios em Baku, no Azerbaijão.

Em entrevista à ON FM, João Dias falou sobre esta conquista. “É um sentimento ótimo conseguir levar a bandeira de Portugal além-fronteiras e conseguir mostrar o nosso valor perante os melhores pilotos da Europa”, afirmou.

O piloto começou com 18 anos na categoria de quads, onde fez apenas três corridas, e passou para os sav nesse mesmo ano.

 

A dupla

Um percurso marcado pela amizade, os pilotos juntaram-se nesta corrida a toda a velocidade. “Já éramos amigos há muitos anos e convidei-o para vir fazer o Portalegre em 2012 e desde aí temos andado juntos”, revelou João Dias.

Questionado sobre qual o segredo para ser “O” melhor nesta modalidade, o piloto refere: “Não sei qual o segredo, sinto que foi algo que nasceu comigo e com o meu esforço e dedicação sinto que estou numa ótima forma para os próximos anos”.

A dupla torriense que está a “conduzir” a bandeira portuguesa além-fronteiras mostra-se orgulhosa. “Tenho um orgulho enorme em representar Portugal, mas ao mesmo tempo sinto-me triste pois o nosso país não apoia desporto nenhum para além do futebol e torna-se cada vez mais difícil prever o futuro. É um desporto muito caro e os apoios tendem em não aparecer”, contou à ON FM.

“Para o ano se conseguirmos arranjar verba vamos tentar dar o pulo e estar presentes no mundial”, finalizou.

 

 

Visited 685 times, 8 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista