Ouvir

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista

Elon Musk autorizado a testar chips celebrais em humanos

Escrito por em Setembro 20, 2023

Elon Musk procura candidatos tetraplégicos, para receberem um dispositivo experimental capaz de criar um sistema de cérebro-computador.

Elon Musk já pode recrutar humanos para testar chips cerebrais

Elon Musk, o empreendedor por trás de empresas como X ou Tesla, continua a impressionar o mundo tendo por base a sua busca incansável por inovação. Agora, a empresa Neuralink está a dar um passo importante em direção a um futuro, onde a mente humana e a tecnologia se entrelaçam de maneiras surpreendentes.

Recentemente, a Neuralink anunciou que está pronta para recrutar voluntários humanos para testar seus chips cerebrais.

Portanto, o anúncio da Neuralink está a recrutar voluntários para testes humanos, algo que é um marco significativo na jornada da empresa. Até agora, os testes eram realizados principalmente em animais, com resultados promissores. Agora, a empresa está em busca de voluntários dispostos a participar de ensaios clínicos para avaliar a segurança e a eficácia dos chips cerebrais em seres humanos.

Em junho, Elon Musk já havia expressado sua confiança de que os primeiros testes em indivíduos com tetraplegia poderiam começar ainda este ano. Através da implantação dos chips, a meta é estabelecer uma forma direta de comunicação entre o cérebro humano e os computadores.

Os candidatos procurados para participar no estudo são pacientes que sofrem de tetraplegia devido a lesões na medula espinhal ou à Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). O implante do chip realiza-se por meio de cirurgia, com o auxílio de um robô, numa área cerebral responsável pelo controlo de movimentos. Assim, isso irá proporcionar a capacidade de controlar, por exemplo, um teclado apenas com o poder do pensamento. A pesquisa visa avaliar a segurança e a eficácia desta tecnologia.

 

Visited 24 times, 1 visit(s) today

ON FM

Liga-te

Faixa Atual

Título

Artista